A Vaisala expandirá sua linha de produtos premium Indigo com a sonda HMP1 de alto desempenho para medições de umidade e temperatura em instalações de alta tecnologia

Man in datacenter
Published:
Comunicados de imprensa

Vaisala
Comunicado de imprensa
18 de novembro de 2020

A nova sonda HMP1 oferece o melhor desempenho para medições em instalações críticas de produção e armazenamento, bem como em locais como centros de dados em que a precisão da medição, fácil manutenção e robustez são cruciais.

A Vaisala, líder global em medições meteorológicas, ambientais e industriais, lançou hoje uma nova sonda de umidade e temperatura HUMICAP® HMP1. Com sua precisão de ponta e funcionalidade de purga de sensor que garante excelente estabilidade ao longo do tempo, a HMP1 é a escolha ideal para medições de umidade exigentes em ambientes como instalações farmacêuticas, data centers, salas limpas ou qualquer outro ambiente que exija monitoramento e controle de umidade rigorosos.

O produto apresenta a tecnologia de sensor reconhecida e comprovada no espaço, HUMICAP®, que é conhecida por suportar condições exigentes.

A HMP1 complementa a família de produtos Indigo, que é uma solução premium para medições multiparâmetros com conectividade flexível. A família de produtos modulares consiste em sondas inteligentes intercambiáveis, transmissores e software Vaisala Insight para PC, que juntos criam uma forte cadeia de dados para garantir eficiência energética, segurança e qualidade do produto final.

Solução premium para medições de umidade e temperatura montadas em parede
A sonda é compatível com qualquer transmissor da série Vaisala Indigo. A possibilidade de separar a sonda do transmissor permite uma manutenção e calibração eficientes. Com o transmissor da série Indigo200, a sonda Vaisala HMP1 forma uma única unidade montada em parede sem a necessidade de cabo ou suporte de sonda. O robusto transmissor Indigo520 oferece flexibilidade de instalação e permite o posicionamento ideal da sonda. Também permite instalações de sonda dupla para monitoramento estendido de parâmetros ou precisão extrema.

A combinação exclusiva de desempenho de medição, fácil manutenção e ampla variedade de recursos adicionais na série de transmissores Indigo cria uma solução premium para medições de umidade e temperatura montadas em parede em aplicações exigentes.

A HMP1 também pode ser usada como um transmissor autônomo montado em parede sobre o barramento serial Modbus RTU. Seja usando a HMP1 como uma unidade autônoma ou com um transmissor Indigo, ela pode ser conectada ao software Vaisala Insight para PC para fácil calibração em campo, configuração de sonda e análise do dispositivo.

Atualização de software para o transmissor Indigo520
Além do lançamento do produto, a Vaisala também anunciou uma atualização de software para o transmissor Indigo520 que inclui compensação de temperatura. Juntamente com a sonda de umidade e temperatura HMP7 compatível com Indigo e a sonda de temperatura TMP1, agora também oferece dados de umidade relativa precisos e confiáveis em ambientes de condensação, como câmaras de testes ou células de combustível, em que os instrumentos tradicionais são insuficientes.

“Estamos muito animados com a notícia! O lançamento da HMP1 e a atualização do software resumem perfeitamente nossas ambições: ajudar nossos clientes em todos os setores a otimizar seus processos para obter melhores resultados usando nossa sólida base tecnológica e fornecer a solução mais confiável da indústria para desafios de medição em aplicações exigentes”, comenta Jarkko Ruonala, gerente de produtos da Vaisala.

A sonda Vaisala HUMICAP® HMP1 estará disponível para venda em dezembro de 2020.

Mais informações para a imprensa

Miia Lahti, Gerente de Comunicação, de Medições Industriais da Vaisala
+358 50 555 4420, [email protected]

A Vaisala é líder global em medições meteorológicas, ambientais e industriais. Com mais de 80 anos de experiência, a Vaisala proporciona inspeções para um mundo melhor, com tecnologia espacial para explorar até mesmo Marte e além. Somos um parceiro confiável para clientes em todo o mundo, oferecendo uma ampla gama inovadora de produtos e serviços de inspeção e medição. Com sede na Finlândia, a Vaisala emprega cerca de 1.900 profissionais em todo o mundo e está registrada na bolsa Nasdaq Helsinki. www.vaisala.com